Seguidores

sábado, 12 de outubro de 2013

ESBOÇO BÍBLICO PARA O DOMINGO

TEXTO:  MATEUS 2 
TEMA:  ADORANDO  AO REI JESUS

Augusto achava que o mundo pertencia a ele para conquistar e governar do seu trono em Roma. Herodes achava que Judéia pertencia a ele para terrorizar e controlar do seu trono em Jerusalém. Cada um, e muitos outros, foi totalmente concentrado no seu pequeno reino e seu poder como se fosse a pessoa mais importante no universo. Foi neste momento que uma criança nasceu em uma cidadezinha insignificante num território subjugado num país que foi desprezado pelos poderosos da terra. Ele nasceu de pais desconhecidos cujos nomes nunca apareceram nas paginas das notícias da sociedade e que tinham tão pouca influência que nem fizeram reservas nos hotéis de Belém. Os reis entre os homens se cercaram com exércitos e conselheiros, com luxúria e esplendor. O rei Jesus nasceu e foi deitado numa manjedoura. Augusto, Claudio, Nero e todos os imperadores que seguiram já se foram, mas Jesus ainda reina. Ele é o rei para ser adorado.

I. OS MAGOS VIERAM DE LONGE PARA ADORÁ-LO

A. Vieram do oriente para Palestina, provavelmente uma viagem de semanas ou meses.

B. Quanto distancia você iria só para adorar o Rei Jesus? Quanto tempo? Quanta despesa? Quanto preparo?

C. O esforço que nós fazemos revela o valor que nós colocamos na atividade ou na pessoa.

II. JESUS É DIGNO DE SER ADORADO
A. Os magos se prostraram e o adoraram.

B. Todos os anjos o adoraram (Hebreus 1:6).

C. Um dia todo joelho se dobrará nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.

D. O fato de Jesus ser digno de ser adorado testifica da sua divindade. Jesus é Deus. Adoraram-se qualquer pessoa ou objeto que não é Deus, isso é idolatria. Jesus não é apenas um anjo exaltado ou uma pessoa criada por Deus como algumas religiões ensinam. Se fosse assim, adorá-lo seria idolatria.
III. ADORE O REI JESUS COM OFERTAS
A. Os magos ofertaram ouro, incenso e mirra.

B. Nós oferecemos o sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome 
(Hebreus 13:15).

C. Nós oferecemos a Ele a prática do bem e a mútua cooperação, pois com tais sacrifícios Deus se compraz. (Hebreus 13:16)

D. Nós apresentamos nossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o nosso culto racional. (Romanos 12:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário